Sociedade

Mais de 10.300 querem ser voluntários no Rock in Rio

Há mais de 10.300 inscritos para fazer parte do voluntariado da edição de 2014 do Rock in Rio Lisboa. As candidaturas já chegaram ao fim e, em apenas 3 semanas, milhares de pessoas aderiram ao movimento de voluntariado do Rock in Rio Lisboa.
Versão para impressão
Há mais de 10.300 inscritos para fazer parte do voluntariado da edição de 2014 do Rock in Rio Lisboa. As candidaturas já chegaram ao fim e, em apenas 3 semanas, milhares de pessoas aderiram ao movimento de voluntariado do Rock in Rio Lisboa.
 
No total, são mais de 10.300 aqueles que se querem juntar à família que, este ano, comemora dez anos de Rock in Rio em Portugal. Os dados dão conta que 85% dos incritos apresentam idades entre os 18 e os 35 anos e que 70% são do sexo feminino. Além disso, 40% vêm de fora de Lisboa, sendo 10%, inclusive, estrangeiros, vindos de Espanha, do Brasil e até dos EUA, entre outros. 
 
O próximo passo do recrutamento passa pela seleção dos voluntários que, efetivamente, irão participar nesta edição do festival. A organização conta com 400 vagas para as áreas de Gestão de Público, Assessoria de Imprensa, Área VIP e Áreas de Entretenimento da Cidade do Rock, Palco Mundo, Palco Vodafone, Tenda Eletrónica e Rock Street.
 
Os voluntários selecionados para participar no projeto vão ter direito a uma credencial com fotografia para entrar gratuitamente no evento (permitindo que assistam aos concertos dos cinco dias, desde que fora do seu turno), ajudas de custos para transportes, uma t-shirt diária, uma 'lunch box' por turno, um seguro de acidentes pessoais (durante o evento) e um certificado de participação
 
O anúncio será feito a partir de dia 1 de Maio, no site oficial do festival. Desde 2004, o Projeto de Voluntariado do Rock in Rio já recebeu cerca de 2.500 voluntários, que ajudam em todas as áreas do evento, apoiando a equipa que organiza o maior evento de entretenimento e música do mundo. 

Cinco dias de Rock in Rio no Parque da Bela Vista
 

Este ano, o evento realiza-se nos dias 25, 29, 30 e 31 de Maio e 1 de Junho, no Parque da Bela Vista. Até agora, para dia 25 de Maio, estão confirmadas as presenças de  Robbie Williams, Ivete Sangalo, Paloma Faith, Boss AC e Aurea, Silva e Cais do Sodré Funk Connection.
 
Dia 29, as honras vão para The Rolling Stones, Gary Clark Jr., Xutos e Pontapés, Rui Veloso com Lenine e Angelique Kidjo, Triptides e Frankie Chavez.. Dia 30 de Maio, sobem ao palco os Linkin Park, Queens of the Stone Age, DJ Steve Aoki, Capital Inicial, Blood Orange e Salto.
 
No penúltimo dia do festival, o cartaz é ocupado pelos Arcade Fire, Lorde,  Ed Sheeran, a Homenagem a António Variações com Deolinda, Gisela João, Linda Martini e Rui Pregal da Cunha, Wild Beasts e Capitão Fausto. O encerramento fica a cargo de Justin Timberlake, Jessie J e Nile Rodgers e Chic, João Pedro Pais, Jorge Palma, Kika, Bombay Bicycle Club e Linda Martini, no dia 1 de Junho.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub