Desporto

Mais atletas nacionais no Projeto Olímpico

O corpo de atletas e treinadores nacionais, bem como o leque das modalidades praticadas aumentou consideravelmente em 2009, o que significa que o Projeto Olímpico Londres 2012 terá uma maior participação portuguesa do que há quatro anos, ou seja, no
Versão para impressão
O corpo de atletas e treinadores nacionais, bem como o leque das modalidades praticadas aumentou consideravelmente em 2009, o que significa que o Projeto Olímpico Londres 2012 terá uma maior participação portuguesa do que há quatro anos, ou seja, no anterior ciclo olímpico.

De acordo com a agência Lusa, no ano passado foram integrados 115 atletas e 56 treinadores, de 18 modalidades, transitando 29 atletas do Projeto Pequim 2008, o que representa um acréscimo de 38 praticantes e duas modalidades, face ao período homólogo do anterior ciclo (2005).

O atletismo é a modalidade que mais cresceu, ao integrar um total de 25 atletas contra os 10 registados há quatro anos. Segue-se o voleibol (16), a natação (14) e a vela (9).

O anúncio foi feito por José Vicente Moura, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), que esteve presente na Assembleia da República para uma audição sobre o “acompanhamento do Projeto Olímpico Londres 2012 e das políticas de alto rendimento”.

Vicente Moura encara o ciclo olímpico atual com “grande satisfação e otimismo” e foram esses os sentimentos que transmitiu aos deputados relativamente ao trabalho desenvolvido pelo COP.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório