Ambiente

Mais 14 Bandeiras Azuis nas praias portuguesas

Este ano, regista-se um número recorde de praias galardoadas com a Bandeira Azul em Portugal. Ao todo, 240 zonas balneares cumprem os critérios de qualidade em termos de natureza e sensibilização ambiental, segurança e conforto dos utentes. O Algarve
Versão para impressão
Este ano, regista-se um número recorde de praias galardoadas com a Bandeira Azul em Portugal. Ao todo, 240 zonas balneares cumprem os critérios de qualidade em termos de natureza e sensibilização ambiental, segurança e conforto dos utentes. O Algarve é a zona do país que regista o maior aumento de praias com Bandeira Azul (mais 15 que em 2009), seguida do Norte (mais 13 que no ano passado).

“Estamos acima dos 50% de praias com Bandeira Azul, o que é uma percentagem muito boa. É de longe, dos países do sul da Europa, o que tem a maior percentagem de praias com Bandeira Azul”, afirmou o presidente da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), José Archer, em declarações à agência Lusa.

“Depois do inverno que tivemos e depois de tudo o que aconteceu na Madeira conseguimos manter este número recorde”, ressalva ainda José Archer.

Este aumento prende-se também com a candidatura de sete novas praias: Silvade, Fraga da Pegada, Angeiras Norte, Pedras Brancas, Azul, Leça da Palmeira e Gondarém. Registou-se ainda o regresso de outras sete zonas balneares, nomeadamente Vila Praia de Âncora, Frente Azul, Rua 37, Paramos, Suave Mar, Fão-Ofir e Valadares Sul.

Na Madeira, apesar dos danos causados pela tempestade que assolou a região, registou-se uma baixa de cinco praias, mantendo-se ainda assim um total de 16 praias com Bandeira Azul.

A região do Tejo apresenta a maior descida, tendo menos 11 bandeiras nas suas praias relativamente ao ano passado.

Os Açores foram a única região que manteve o número de praias galardoadas (28). Já no Alentejo foram atribuídas 23 bandeiras e outras 19 na região Centro.

Para saber a lista completa das praias galardoadas com a bandeira azul clique aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório