Espetáculos e Exposições

Maior muro de fotografias do mundo em LX e no Porto

NULL
Versão para impressão

No dia 2 de Julho, em mais de 20 cidades simultaneamente, pessoas anónimas com as suas fotografias terão oportunidade de participar numa exposição coletiva única. Uma parede em cada cidade – entre elas Lisboa e Porto – será transformada num museu ao ar livre, com as fotografias de quem quiser participar. Este ano, o tema é a felicidade.

Quem quiser participar nesta segunda edição de WallPeople terá apenas que imprimir uma ou mais fotografias de sua autoria ligadas ao tema deste ano – a felicidade – e dirigir-se ao muro da sua cidade (de preferência com fita cola e bostik para colar as imagens, embora a organização prometa disponibilizar parte desse material).

Em Lisboa, o maior mural fotográfico do mundo, decorre das 17h às 19h na Travessa do Cotovelo, perto de cais do Sodré. No Porto, o evento ocorre no mesmo horário na Rua Miguel Bombarda.

O formato e o tamanho são livres, no entanto a organização explica em comunicado que não aceita “imagens gigantes (1×1 metro) ou que possam ferir sensibilidades”.

O horário de criação do muro é de apenas duas horas em todas as cidades. Trata-se de uma ação efémera. Uma vez que o mural esteja completo e passado um tempo de exposição, a organização dará um aviso para indicar o fim da obra. Nesse momento cada um poderá retirar as sua fotografias ou levar as de outro participante.

A organização de WallPeople sugere aos autores das fotografias que coloquem o seu e-mail no verso da imagem “para que a pessoa que a retire possa entrar em contacto e assim tornar o mural numa experiencia mais interativa”.

Estas são as cidades que confirmaram a sua participação nesta nova edição: Barcelona, Lisboa, Roma, Santiago do Chile, Bratislava, Cidade de México, Bilbao, Bogotá, Buenos Aires, Budapeste, Valência, Madrid, Istambul, Porto, Sevilha, Berlim, São Paulo, San Juan (Porto Rico), Rio de Janeiro, Zaragoça e Palma de Maiorca.

Clique AQUI para aceder ao Facebook oficial do Wallpeople.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório