Mundo

Maior grossista da Polónia é português

O maior grupo Cash & Carry da Polónia é português. A liderança do Eurocash, controlado pelo empresário Luís Amaral, acaba de reforçar a sua posição no mercado polaco através da aquisição da Pol Carter, filiar da dinamarquesa Euro Carter, avança o
Versão para impressão
O maior grupo Cash & Carry da Polónia é português. A liderança do Eurocash, controlado pelo empresário Luís Amaral, acaba de reforçar a sua posição no mercado polaco através da aquisição da Pol Carter, filiar da dinamarquesa Euro Carter, avança o jornal Expresso.

Esta é a sexta aquisição da Eurocash, desde que Luis Amaral assumiu o controlo da empresa em 2003. No total, o empresário já investiu 200 milhões de euros em aquisições e, segundo disse ao jornal Expresso, a lista “ainda vai a meio”.

Luis Amaral garante que todas as compras foram escolhidas criteriosamente de maneira a assegurar a liderança do sector grossista da Polónia.

A recém adquirida Pol Carter – especializada em fornecimento de estacões de serviço, hotéis e catering – emprega 170 pessoas e fatura 23 milhões de euros por ano. 

Esta aquisição tornará a Eurocash a maior fornecedora de hotéis, restaurantes e cafés. Uma área de serviços que inaugurou há dois anos com o fornecimento de cadeias como a Pizza Hut, Burguer King e KFC.

Também o mercado de retalho da Polónia é liderado por um grupo português, os supermercados Biedronka, da Jerónimo Martins.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório