Espetáculos e Exposições

“Maior Exposição Fotográfica do Mundo”

A partir do próximo dia 10 de junho, 62 lojas do Chiado vão expor, nas suas montras, diversas imagens captadas por 200 fotógrafos nacionais - amadores, profissionais e estudantes de fotografia. Podem ainda ser vistas dez exposições individuais de fot
Versão para impressão
A partir do próximo dia 10 de junho, 62 lojas do Chiado vão expor, nas suas montras, diversas imagens captadas por 200 fotógrafos nacionais – amadores, profissionais e estudantes de fotografia. Podem ainda ser vistas dez exposições individuais de fotógrafos já conceituados, em diversos pontos da zona lisboeta.

“As montras vão servir de galerias. Serão cerca de 120 montras, de 62 lojas situadas na Rua do Carmo, na Rua Nova do Almada e no Largo do Chiado”, para “dar oportunidade de expor ao maior número de fotógrafos possível e aliar a fotografia ao património arquitetónico da zona do Chiado”, explica à agência Lusa a comissária da exposição, Aurora Diogo.

As dez exposições individuais de fotografia vão ser exibidas na montra da loja Vista Alegre, no Hotel do Chiado, nas Galerias Pombalinas, no Arquivo Fotográfico Municipal de Lisboa, no Centro Nacional de Cultura, no Espaço Santa Casa, nos Armazéns do Chiado, na livraria Férin e no Governo Civil de Lisboa. Os trabalhos do já falecido Gérard Castello-Lopes, do fotógrafo de moda Carlos Ramos e da fotógrafa de música Rita Carmo incluem-se nesse conjunto de exposições.

A “Maior Exposição Fotográfica do Mundo”, como define a organização, inclui ainda um ciclo de colóquios subordinados ao tema da fotografia na Fnac Chiado, nos dias 11 e 17 de julho.

O evento associou-se, entretanto, às Festas da Cidade de Lisboa, tendo uma segunda edição já garantida em 2011. A prioridade é “tentar diversificar, para não repetir nomes de fotógrafos, dando assim oportunidade a mais” e “aumentar a área de exposição até às zonas da Baixa e da Avenida da Liberdade”, referiu Aurora Diogo.

Além disso, vai ser ainda lançada nas bancas a revista DIRECTARTS, uma revista exclusivamente dedicada a reportar conteúdos ligados à “Maior Exposição Fotográfica do Mundo”. O primeiro número vai estar à venda a partir de 9 de junho, em versão bilingue.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório