Cultura

Maior Álbum Fotográfico do Mundo chega a Lisboa

O Maior Álbum Fotográfico do Mundo, de autoria portuguesa, vai invadir a Praça da Figueira, em Lisboa, para satisfazer a curiosidade de todos aqueles que ainda não puderam vê-lo ao vivo na sua digressão por outras cidades do país.
Versão para impressão
O Maior Álbum Fotográfico do Mundo, de autoria portuguesa, vai invadir a Praça da Figueira, em Lisboa, para satisfazer a curiosidade de todos aqueles que ainda não puderam vê-lo ao vivo na sua digressão por outras cidades do país e que, assim, terão oportunidade de admirar 10 mil fotografias que retratam o melhor de Portugal.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, os organizadores explicam que a inauguração deste espaço, que poderá ser visitado de 2 a 18 de Agosto entre as 13.00h e as 20.00h, vai acontecer esta quinta-feira, 1 de Agosto, pelas 18.00h, momento em que será explicado, pela última vez, o percurso percorrido para a concretização deste projeto. 
 
Trata-se de um álbum produzido pela empresa portuguesa Dreambooks que mede 4,5 metros de altura por 8 metros de comprimento (por página) e que reúne 10 mil fotografias, 768 de cada região, tiradas pelos portugueses a vários recantos do país, “com vista a reunir o que de melhor este pode oferecer como destino turístico aos olhos dos seus nacionais”.
 
No total, os portugueses participaram na iniciativa com um 77.053 fotografias, representando, todas elas, novas perspetivas de Portugal.  Em Março, este álbum gigante, que passou por cidades como Porto, Vila Real, Braga, Coimbra ou Viseu, entrou no Livro de Recordes do Guinness, conquistando o título de Maior Álbum do Mundo. 

Entrada e visitas guiadas gratuitas
 

A exposição do álbum patente em Lisboa terá entrada e visitas guiadas gratuitas. Esta vai ser a última paragem do projeto, pelo que será, também, a última oportunidade para aqueles que ainda não o conhecem poderem testemunhar, de perto, o resultado da iniciativa.
 
Até ao momento, a organização contou com mais de 500 voluntários, ligados a áreas como a comunicação, fotografia ou turismo, os quais se juntaram à causa na promoção de Portugal.
 
Os atores Diogo Morgado, Renato Godinho e Laura Galvão, o músico Edmundo Vieira, o manequim Ruben Rua, os estilistas Maria Gambina e Nuno Gama, o comediante Pedro Tochas, e os pilotos Ruben Faria, Armindo Araújo e Bernardo Sousa são algumas das caras conhecidas ligadas ao projeto enquanto embaixadores.

Clique AQUI para aceder ao site oficial da campanha (onde é possível consultar uma versão digital desta compilação de fotografias) e veja abaixo um vídeo do making-of deste álbum gigante.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub