Cultura

Mágico português vence Óscar da Magia

Tem apenas 29 anos, é português e foi distinguido internacionalmente como melhor mágico inventor. João Pedroso criou um "truque mentalista" que tem sido difundido por todo o mundo.
Versão para impressão
Tem apenas 29 anos, é português e foi distinguido internacionalmente como melhor mágico inventor. João Pedroso criou um “truque mentalista” que tem sido difundido por todo o mundo.
 
O prémio Merlin Award de Melhor Mágico Inventor do Mundo, atribuído pela Sociedade Internacional de Mágicos, distinguiu a invenção de um truque, em que é possível dobrar uma moeda através dos poderes da mente. O produto já foi lançado no mercado e atualmente encontra-se esgotado.

 
“A nível internacional é um prémio que os críticos consideram que está para a magia como os Óscares estão para cinema e os Emmy para a televisão. Portanto, penso que tem algum relevo”, diz João Pedroso à Lusa.
 
Este português não divulga os segredos da magia, mas acaba por explicar que o truque está relacionado com uma tecnologia desenvolvida pela NASA, que permite que o objeto dobre. 
 
Truque concebido para David Copperfield 
 
Inicialmente, este truque foi concebido exclusivamente para o ilusionista norte-americano David Copperfield, mas a venda não se concretizou. João Pedroso disse à Lusa que a proposta não foi aceite “por uma questão de valor”.
 
João Pedroso explica que o “bichinho” pela magia nasceu na adolescência, quando assistiu aos truques de David Copperfield. Começou por fazer espetáculos, mas acabou por focar-se na criação de novos truques.

“O que estou a fazer neste momento é o que me dá um enorme gosto, um enorme prazer. A magia não é sequer a minha forma de estar na vida, a magia é a minha vida. Portanto, estou essencialmente dedicado à produção, ao desenvolvimento, à criação de material para mágicos profissionais”, conta o português à Lusa.

 
João Pedroso receberá o prémio no próximo dia oito de Março, em Oeiras.

Clique AQUI para ver o truque da moeda.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório