Cultura

Madrid dedica ciclo de cinema a Maria de Medeiros

A partir da próxima semana, a Filmoteca Espanhola, em Madrid, vai apresentar um ciclo de cinema inteiramente dedicado à atriz portuguesa Maria de Medeiros. Ao todo, serão exibidos 14 filmes, entre os quais "Três Irmãos", de Teresa Villaverde.
Versão para impressão
A partir da próxima semana, a Filmoteca Espanhola, em Madrid, vai apresentar um ciclo de cinema inteiramente dedicado à atriz portuguesa Maria de Medeiros. Ao todo, serão exibidos 14 filmes, entre os quais “Três Irmãos”, de Teresa Villaverde.

O ciclo mostra não só a faceta interpretativa de Maria de Medeiros, mas também o seu trabalho como realizadora, do qual a longa-metragem “Capitães de Abril” é o mais reconhecido exemplo.

Segundo o calendário divulgado, a atriz e realizadora portuguesa participará em pelo menos dois colóquios durante a mostra, a 10 de março e no dia seguinte.

O evento está integrado na programação do Festival Ellas Crean, uma iniciativa do Governo de Espanha, através do Ministério da Saúde, Política Social e Igualdade e a Sociedade Estatal de Ação Cultural, pretendendo mostrar a criatividade de diversas personalidades femininas.

O festival, que decorre entre o dia 01 de março e o princípio de abril, reúne mais de 200 artistas de 15 países, com mais de 200 ações programadas.

[Notícia sugerida pela utilizadora Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub