Ambiente

Madrid: aumenta utilização de transportes públicos

O número de passageiros que utilizaram os autocarros urbanos e o metro em Madrid, em abril deste ano, aumentou 5 e 2,8%, respetivamente, face ao período homólogo de 2009. Os dados foram revelados e publicados recentemente pelo Instituto Nacional de E
Versão para impressão
O número de passageiros que utilizaram os autocarros urbanos e o metro em Madrid, em abril deste ano, aumentou 5 e 2,8%, respetivamente, face ao período homólogo de 2009. Os dados foram revelados e publicados recentemente pelo Instituto Nacional de Estatística de Espanha (INE).

O aumento foi registado ainda noutras regiões, nomeadamente em Bilbau, onde a taxa de utilização do metro subiu 4,4%, Valência (2,5%) e Barcelona (1,6%). No total, os metro de Madrid, Bilbau, Valência, Barcelona e Sevilha transportaram, no período em análise, cerca de 103 milhões de habitantes, mais de 3,4% por dia quando comparando com os dados de 2009.

Quanto à rede de autocarros urbanos, foram transportados, em todo o país, aproximadamente 147 milhões de habitantes, representando mais 2,9% do que em abril de 2009.

Os dados do INE revelam ainda que mais de 411 milhões de passageiros utilizaram o transporte público em toda a Espanha, em abril de 2010, o que representa um aumento de 2,3% em comparação com igual período do ano passado.

Consulte aqui o relatório do INE sobre a utilização dos transportes públicos em Espanha.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório