Negócios e Empreendorismo

Madeira: PIB “per capita” acima da média da UE

Os dados divulgados esta quinta feira pelo Eurostat indicam que, pela primeira vez, o Produto Interno Bruto (PIB) "per capita" da Madeira está acima da média da União Europeia. Entre 2007 e 2008, o indicador passou de 96,3% da média comunitária para
Versão para impressão
Os dados divulgados esta quinta feira pelo Eurostat indicam que, pela primeira vez, o Produto Interno Bruto (PIB) “per capita” da Madeira está acima da média da União Europeia. Entre 2007 e 2008, o indicador passou de 96,3% da média comunitária para 103%.

À exceção da região Centro, todas as outras registaram resultados igualmente positivos. Os Açores registaram a segunda maior subida em Portugal, com o PIB per capita a subir de 67,6% para 73% da média europeia.

Na capital, o PIB per capita atingiu os 109% da média da UE o que, em termos absolutos, significa que os rendimentos per capital aumentaram de 26.100 para 27.200 euros anuais.

Assim, e de acordo com os mais recentes dados do Eurostat, os Açores assumem-se como a quarta região mais rica de Portugal, depois do Algarve, cujo rendimento per capita também subiu consideravelmente, de 79,6% para 86%.

A região Centro foi a única com registos negativos – entre 2007 e 2008, o PIB per capita passou de 64,4% para 64% da média europeia. O Norte recuperou, com o respetivo PIB per capita a passar de 60,3% para 62% da média europeia, mas ainda
é a região mais pobre de Portugal.

[Notícia sugerida pela utilizadora Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub