Fitness & Bem-estar

Madeira: Jardim botânico bate recorde de visitantes

O Jardim Tropical Monte Palace, na Madeira, eleito, este ano, um dos jardins botânicos mais bonitos do mundo, bateu, esta segunda-feira, o recorde de visitantes num só dia, acolhendo cerca de 5.000 curiosos.
Versão para impressão
O Jardim Tropical Monte Palace, na Madeira, eleito, este ano, um dos jardins botânicos mais bonitos do mundo, bateu, esta segunda-feira, o recorde de visitantes num só dia, acolhendo cerca de 5.000 curiosos. O anúncio foi feito pelo proprietário, Joe Berardo.
 
“Hoje correu muito bem, quase 5.000 pessoas. Nunca tivemos tanta gente no jardim”, confessou Berardo, que decidiu oferecer entradas aos residentes na Madeira para assinalar o Dia da Região e das Comunidades Madeirenses que ontem se comemorou, em declarações à Lusa. 
 
Segundo o colecionador, a grande afluência provocou mesmo “problemas com o trânsito, pelo que foi necessária a intervenção da PSP para resolver a situação. “Nunca pensei que pudéssemos ter 5.000 mil pessoas”, admitiu Joe Berardo. 
 
O proprietário acredita que a “enchente” deve estar “relacionada, sobretudo, com a curiosidade das pessoas depois de saberem que o Monte Palace foi classificado entre os melhores jardins botânicos do mundo”. 
 
Isto porque, recorde-se, o Jardim Tropical Monte Palace foi, em Março, como o Boas Notícias avançou, considerado um dos 13 jardins botânicos mais belos do mundo pela revista “Condé Nast Traveler”, que distinguiu igualmente espaços verdes do Brasil, EUA, Austrália, Canadá, Tailândia, Japão, França, Inglaterra e África do Sul. 

Espécies exóticas são um dos principais atrativos
 

Com recantos de inspiração oriental, o jardim madeirense está coberto com uma vegetação exuberante, contando com espécies exóticas como as próteas e cicas da África do Sul, as azáleas da Bélgica, as urzes da Escócia, as acácias da Austrália ou ainda oliveiras milenares portuguesas, da zona do Alqueva. 
 
Além disso, o Jardim Tropical Monte Palace, que abriu ao público em 2004, dispõe de um espaço dedicado à flora endémica madeirense, a Laurissilva, floresta classificada pela UNESCO como Património Mundial Natural. 
 
Outras das atrações que despertam a curiosidade de muitos visitantes são a maior coleção privada de azulejos do país colocados ao longo das suas alamedas, as esculturas oriundas dos quatro cantos do mundo, um conjunto de brasões que se encontram por todo o jardim, as janelas manuelinas e ainda um importante espólio de porcelanas.
 
O espaço, gerido pela Fundação Joe Berardo, tem também uma coleção de minerais e gemas, além de esculturas contemporâneas do Zimbabué.

Clique AQUI para aceder ao site do Jardim Tropical Monte Palace. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub