Negócios e Empreendorismo

Madeira: Hotéis com taxa de ocupação acima de 90%

A região da Madeira vai ter, este ano, "um bom Verão", com os hotéis do arquipélago a registarem, nesta época, uma taxa de ocupação média superior a 90%.
Versão para impressão
A região da Madeira vai ter, este ano, “um bom Verão”, com os hotéis do arquipélago a registarem, nesta época, uma taxa de ocupação média superior a 90%. A estimativa foi feita pela secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes da Madeira.
 
“Penso que, neste momento, a taxa de ocupação em todos os hotéis da Madeira anda para cima dos 90%, em média”, afirmou Conceição Estudante em entrevista à Lusa, acrescentando que, embora ainda não estejam disponíveis os valores estatísticos dos últimos meses, “as previsões de reservas e as informações dos hoteleiros” indicam que o arquipélago está “com taxas de ocupação bastante elevadas” em Julho e Agosto.
 
“Isto leva-nos a pensar que vamos ter um bom Verão, quer em [termos de] taxa de ocupação, quer em termos de rendimento, porque o rendimento por quarto tem vindo a subir”, adiantou ainda a responsável, recordando que, depois de 2010, houve grandes quedas.
 
Segundo Conceição Estudante, o Verão é a estação “com maior número de turistas na região, sobretudo fruto de mercado do sul, mas também do crescimento que os mercados do norte estão a ter”.
 
De acordo com a secretária regional, a Madeira dispõe de “um leque variado de mercados” de turistas, mas as grandes novidades passam “basicamente” pelo “crescimento do mercado inglês, que retomou o seu ritmo normal, e o alemão, que também se tem mantido a crescer”.
 
Conceição Estudante salintou que as estatísticas disponíveis até Maio deste ano mostram aumentos de 24% na entrada de visitantes do Reino Unido e de 7% da Alemanha e mencionou ainda “um crescimento muito grande” e uma “resposta muito boa do mercado francês”, além da aposta na captação de turistas oriundos da Rússia e da Polónia.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub