Cultura

Madeira Film Festival estreia-se no Funchal

Funchal vai ser palco pela primeira vez do Madeira Film Festival, com a temática da natureza. O evento, que terá lugar entre dois e seis de Maio no Hotel Reid Palace, visa divulgar películas relacionados com a natureza e promover o turismo na ilha.
Versão para impressão
Funchal vai ser palco pela primeira vez do Madeira Film Festival, com a temática da natureza. O evento, que terá lugar entre dois e seis de Maio no Hotel Reid Palace, visa divulgar películas relacionados com a natureza e promover o turismo na ilha e conta mais de 40 exibições de filmes.
 
A imagem deste festival é a floresta Laurissilva – Património da Humanidade – que há 20 milhões de anos habita na Madeira. Segundo Elsa Gouveia, diretora do festival, todas as películas “de uma forma ou outra têm uma relação com a natureza” e é essa a “linha que irá juntar todos os filmes”.
 
Animação, curtas e longas-metragens, documentários e uma categoria que Elsa Gouveia diz ser “inclassificável”: ao todo serão apresentados 40 a 50 filmes de realizadores de todo o mundo.
 
Universidades e escolas também podem participar. Basta realizar “um filme de cinco minutos. Pode ser de ficção ou um documentário sobre a floresta Laurissilva”, a enviar até Maio. O filme vencedor será incluído no programa de filmes do Madeira Film Festival.

O Madeira Film Festival pretende ainda promover o turismo sustentável na ilha, o que pode até ajudar a criar emprego futuro para a população local.
 
As receitas resultantes do Madeira Film Festival serão totalmente dadas à Fundação do Gil, na Madeira, que se tem evidenciado no meio ambiente e na vida marinha.
 
O Madeira Film Festival  visa educar a população relativamente à importância da preservação da natureza. Para além da exibição de filmes, o festival terá um programa de Conversas, Seminários, Workshops e Masterworkshops em áreas diversas, nomeadamente cinema, representação, sonoplastia, casting, animação e ambiente.

Clique AQUI para aceder à página oficial do Madeira Film Festival.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório