Sociedade

Madeira entrega 2,2 ME em ajudas aos agricultores

Até ao final do mês de setembro, 6.041 agricultores madeirenses vão começar a receber as "chamadas indemnizações compensatórias" para ajuda à produção, conforme garantiu esta semana o Secretário Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel Antóni
Versão para impressão
Até ao final do mês de setembro, 6.041 agricultores madeirenses vão começar a receber as “chamadas indemnizações compensatórias” para ajuda à produção, conforme garantiu esta semana o Secretário Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António Correia.

Manuel António Correia explicou que mais de seis mil explorações agrícolas candidataram-se às indemnizações compensatórias. O valor global desta ajuda é de 2,2 milhões de euros para compensar a quebra produtiva devido às intempéries “que atrasaram e alteraram a floração”.

“Posso anunciar que até final de setembro, será depositado na conta dos agricultores 75% do valor desta ajuda, o que dá 1 milhão e 657 mil euros. Esta é mais uma forma de aumentar o rendimento dos agricultores”, afirmou citado pela Lusa.

Parte do valor distribuído vem do executivo regional, outra da União Europeia (UE). Antes de o valor ser entregue na totalidade, a UE exige uma confirmação junto dos agricultores, a fim de se verificar se os critérios dos candidatos estão a ser cumpridos.

Manuel António Correia, falava aos agricultores durante a 26.ª edição da Festa do Pêro, onde lembrou que a agricultura na Madeira “gera 100 milhões de euros por ano em produção direta”. O governante garante que é possível melhorar, apostando na diferenciação.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório