Mundo

Machu Picchu reaberto ao turismo

A cidade Inca de Machu Picchu, no Peru, está novamente a acolher turistas, desde o dia 1 de abril. A sua vedação ao público, por mais de dois meses, foi provocada pelos temporais que se fizeram sentir na região e que levaram a consideráveis quebras n
Versão para impressão
A cidade Inca de Machu Picchu, no Peru, está novamente a acolher
turistas, desde o dia 1 de abril. A sua vedação ao público, por mais de
dois meses, foi provocada pelas fortes chuvas que se fizeram sentir na
região e que levaram a consideráveis quebras nos fluxos turísticos. Por
isso, o ministério do Turismo peruano apostou forte na reabertura de
Machu Picchu, que contou com a presença da atriz Susan Sarandon. 

Os acessos ao histórico santuário de Machu Picchu foram restabelecidos na sua quase totalidade, embora a ligação ferroviária entre as cidades de Cusco e Águas Calientes esteja ainda por recuperar, após os desabamentos de terra causados pelo mau tempo.

Martín Perez, ministro do Comércio Exterior e Turismo do Peru, tem tentado promover o local com a ajuda de nomes internacionais de peso. Susan Sarandon é um dos exemplos: a atriz chegou a Cusco dias antes da reabertura oficial de Machu Picchu aos turistas e, além do santuário, visitou outras regiões peruanas. A sua deslocação e estadia foram garantidas pelo Governo peruano que encara o gesto como forma de ajudar a promover o Peru a nível mundial.  

Classificada como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, a cidade de Machu Picchu é o principal ponto turístico do país sul-americano, registando dois mil visitantes por dia. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório