Sociedade

Macau à procura de trabalhadores portugueses

Macau está à procura de trabalhadores portugueses. Embora o território continue a preferir os seus naturais, tem também muitas ofertas disponíveis para estrangeiros em diferentes áreas de atividade.
Versão para impressão
Macau está à procura de trabalhadores portugueses. Embora o território continue a preferir os seus naturais, tem também muitas ofertas disponíveis para estrangeiros em diferentes áreas de atividade.
 
De acordo com o Expresso, os mais procurados são os advogados, uma vez que a legislação macaense é igual à portuguesa, mas também há vagas para arquitetos, engenheiros, técnicos especializados e profissionais ligados à área do turismo.
 
Além disso, adianta o semanário, existe ainda uma grande dinâmica em termos de construção, em especial no que respeita a empregos associados à indústria hoteleira e turística. O jornal escreve que entre os perfis portugueses mais recrutados para a Macau estão também os relacionados com economia e finanças, úteis para um território onde existem, atualmente, 35 casinos.
 
O principal obstáculo para os interessados poderá ser a língua. Embora o português seja, a par do chinês, um dos idiomas oficiais, o segundo é o mais falado pelos macaenses, o que pode dificultar a tarefa de quem se candidate a um posto que envolva contacto com o público. A utilização frequente do inglês nos negócios pode, porém, ser uma atenuante quando estejam em causa cargos empresariais.
 
O Expresso acrescenta que o território dispõe de uma moderna rede de cuidados de saúde, com hospitais e centros de saúde, com médicos portugueses em diversos setores.

Para quem queira arriscar emigrar na companhia da família, há também soluções para os mais novos, já que há escolas portuguesas onde os filhos poderão inscrever-se.


Desde 1999 que Macau se transformou numa região administrativa especial da China, contando com uma área de 29,7 quilómetros quadrados e cerca de 600 mil habitantes.

[Notícia sugerida por Elsa Martins]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub