Ambiente

Macacos fotografam-se com máquina roubada

NULL
Versão para impressão
Na Indonésia, uma macaca roubou a câmara a um fotógrafo profissional e acabou por tirar centenas de fotografias a si própria, e em diferentes poses. Depois, outros macacos seguiram o seu exemplo seduzidos pela câmara.

David Slater, um fotógrafo de 46 anos, participava numa expedição onde “há três dias caminhavam com os macacos que pareciam amigáveis e nunca foram agressivos, apenas curiosos”, segundo conta.

Ao terceiro dia, o fotógrafo deixou a máquina esquecida por uns minutos e o resultado foi surpreendente.

Uma primata fêmea deste grupo de macacos pretos agarrou o objeto e, fascinada pelo seu próprio reflexo na lente, pressionou acidentalmente o botão da câmara. O resultado foi um autorretrato de excelente qualidade, a que se seguiram muitos outros.

David ficou surpreendido com o comportamento dos macacos desta que é uma espécie rara e ameaçada, e acabou por permitir que tirassem centenas de fotos, algumas delas de grande qualidade, garante o fotógrafo.

Esta espécie de macaco negro indonésio é conhecida por ser inteligente e curiosa. Talvez daqui em diante passe a ser conhecida também pela fotogenia.

Veja AQUI mais fotos dos primatas.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório