Cultura

LX: Filme “Um Dia na Terra” assinala dia do planeta

O ciclo de cinema "Direitos e Desenvolvimento" começa no dia 22 de Abril, para assinalar o Dia da Terra. O primeiro filme que vai ser exibido foi filmado no mundo inteiro, num só dia, e a sua projeção vai decorrer em simultâneo em várias cidades.
Versão para impressão

O ciclo de cinema “Direitos e Desenvolvimento” começa no dia 22 de Abril, para assinalar o Dia da Terra. O primeiro filme que vai ser exibido foi filmado no mundo inteiro, num só dia, e a sua projeção, a ter lugar no auditório do Diário de Notícias, em Lisboa, vai realizar-se em simultâneo em cidades de vários países.

Compilado por Brandon Litman, o filme “Um Dia na Terra” tem a particularidade de ter sido filmado em apenas um dia por inúmeras pessoas anónimas, todas elas espalhadas pelo mundo. Das três mil horas de imagens enviadas, Litman produziu um documentário de 104 mintuos cujo tema central é a humanidade.

Depois do visionamento do filme, há um debate moderado por Leonídio Paulo Ferreira, subdiretor do DN, e que terá entre os oradores Liliana Azevedo, membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento.

O Ciclo de Cinema “Direitos e Desenvolvimento” é organizado por uma parceria entre a Plataforma Portuguesa de ONGD e o Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC) e prossegue durante todo o ano.

Para assistir ao filme “Um Dia na Terra” ao vivo, no próximo domingo, os interessados devem inscrever-se em conferencias@controlinveste.pt, já que o número de lugares é limitado. A sessão tem início às 17h, com entrada gratuita.

O filme e o debate vão ainda ser transmitidos em direto no website do Diário de Notícias.

Saiba mais sobre o projeto “Um Dia na Terra” no site oficial AQUI.

[Notícia sugerida por Sofia Baptista]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub