Sociedade

LX e Porto preferidas dos empresários europeus

Na tabela de cidades europeias preferidas por empresários (ECER), Lisboa e Porto surgem classificadas em 6º e 19º lugares, respetivamente. A lista inclui 37 localidades de 19 países e foi divulgada em Bruxelas esta segunda-feira. Frankfurt encabeça a
Versão para impressão
Na tabela de cidades europeias preferidas por empresários (ECER), Lisboa e Porto surgem classificadas em 6º e 19º lugares, respetivamente. A lista inclui 37 localidades de 19 países e foi divulgada em Bruxelas esta segunda-feira. Frankfurt encabeça as preferências dos empresários, enquanto Roma é a cidade menos atraente. Confira aqui.

O ranking setorial, que classifica as cidades de acordo com as condições de pré-criação de uma empresa, Lisboa e Porto atingem o top 5: a capital portuguesa conquista o segundo lugar e a cidade Invicta é a quarta melhor.

Quando a tabela é organizada genericamente por países, a Polónia está em primeiro lugar, seguida da Finlândia, Suécia, Alemanha, Portugal, Áustria, França, Holanda, Roménia, Bélgica, Espanha, República Checa, Reino Unido, Grécia, Dinamarca, Suiça, Hungria, Itália e Letónia.

Esta é apenas a terceira edição do ranking conduzido pela Associação ECER, com o apoio do Banco Popular. Os resultados baseiam-se em entrevistas telefónicas realizadas entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010, aos membros de empresas criadas entre 2005 e 2006 pertencentes aos setores comercial, industrial e serviços.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório