Sociedade

Lx: Assembleia quer estátua do “senhor do adeus”

A Assembleia Municipal de Lisboa recomendou à autarquia a instalação de uma estátua na zona do Saldanha em homenagem a João Manuel Serra, conhecido como "senhor do adeus",  e que morreu no mês passado.

Versão para impressão
A Assembleia Municipal de Lisboa recomendou à autarquia a instalação de uma estátua na zona do Saldanha em homenagem a João Manuel Serra, conhecido como “senhor do adeus”,  e que morreu no mês passado.

A moção, apresentada pelo PSD, mereceu os votos favoráveis do PCP, BE, PEV, PPM, MPT e de um deputado independente do movimento Cidadãos por Lisboa (CPL) contra a abstenção do PS, CDS e cinco independentes do CPL.

O documento sublinha que a morte de João Manuel Serra gerou uma grande comoção na capital e sugere uma figura de corpo inteiro na posição em que o “Senhor do Adeus” acenava a quem passava na zona do Saldanha.

Durante a sessão foram também aprovadas uma moção de homenagem a Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa e outra para “manifestar solidariedade com a luta dos trabalhadores” do estabelecimento histórico A Brasileira, no Chiado, “pela defesa dos seus direitos e das suas condições de trabalho”.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub