Saúde

LX: 3000 correm contra o cancro

Cerca de 3000 pessoas são esperadas na 2.ª Corrida Vencer o Cancro, que se realiza este domingo, no Parque das Nações, em Lisboa. O objetivo é alertar para a importância do diagnóstico precoce e da prevenção e também angariar fundos para

Versão para impressão
Cerca de 3000 pessoas são esperadas na 2.ª Corrida Vencer o Cancro, que se realiza este domingo, no Parque das Nações, em Lisboa. O objetivo é alertar para a importância do diagnóstico precoce e da prevenção e também angariar fundos para a União Humanitária dos Doentes com Cancro que oferece cuidados inteiramente gratuitos a pessoas carenciadas.

Com o lema “Quanto mais olharmos o cancro de frente mais ele se afasta de nós”, a Corrida, que tem o apoio da câmara de Lisboa, tem âmbito nacional e chama todos a participar, “doentes com cancro e familiares, sobreviventes da doença e pessoas saudáveis”.

O objetivo é mobilizar o país contra o cancro, unindo os portugueses e entidades no contributo a esta nobre causa, quer seja através da participação no evento, da sua divulgação, da oferta de apoios ou donativos.

Com o mote “Venha correr ou andar por uma boa causa”, os organizadores e os participantes da corrida expressam a sua solidariedade a todos os doentes oncológicos e exortam a comunidade científica a prosseguir a investigação contra o cancro.

A Corrida Vencer o Cancro pretende ainda alertar para a importância do diagnóstico precoce, da prevenção e de se ter uma postura ativa e positiva face à doença, para que, cada vez mais, mais doentes possam vencer o cancro.

A receita da Corrida reverte a favor da obra da União Humanitária dos Doentes com Cancro, uma associação sem fins lucrativos que sobrevive exclusivamente de donativos, pois todos os apoios que a União presta são inteiramente gratuitos.

Apoio gratuito a doentes carenciados

A União foi pioneira no nosso país na criação de quatro diferentes tipos de apoio a doentes com cancro: consultas de Apoio Médico e de Psicooncologia, Linha Contra o Cancro e Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico, beneficiando assim milhares de doentes com cancro mais carenciados.

Face aos seus escassos meios, a União apela à solidariedade de todos os cidadãos que não tenham oportunidade de participar neste evento, para que contribuam com o seu donativo, através do seu envio para a conta com o NIB: 003602169910009142240. Para mais informações ou inscrição, os interessados devem contactar o tel.: 918234803 ou através do site da organização.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório