Sociedade

LX: 1º casamento civil no Salão Nobre dos Paços

No passado dia 9 de outubro, o Salão Nobre dos Paços de Lisboa acolheu a realização do primeiro casamento civil celebrado num espaço municipal daquela cidade. Sandra e Ever foram, assim, o primeiro casal a aderir à iniciativa lançada pela autarquia&n
Versão para impressão
[Fotografia: Paulo Jorge]

No passado dia 9 de outubro, o Salão Nobre dos Paços de Lisboa acolheu a realização do primeiro casamento civil celebrado num espaço municipal daquela cidade. Sandra e Ever foram, assim, o primeiro casal a aderir à iniciativa lançada pela autarquia em setembro.

Recorde-se que a iniciativa integra-se na comemoração do Centenário da República Portuguesa, no âmbito da qual a dignificação do casamento civil se tornou uma realidade, como consequência da introdução do Estado laico.

Além do Salão Nobre dos Paços do Concelho, também o Palácio da Mitra, o Palácio Beau Séjour, o Museu da Cidade, o Museu do Fado, o Espaço Monsanto e a Quinta Pedagógica estão disponíveis para a realização do casamento civil dos munícipes que assim o desejem. 

“Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Lisboa espera contribuir para a felicidade de todos os que escolhem a Cidade para casar e fixarem as suas famílias, proporcionando a celebração do casamento em espaços municipais adequados”, afirma a autarquia no comunicado divulgado na sua página da Internet.

Saiba mais aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório