Inovação e Tecnologia

Luz-verde para navegar em Internet 3G e 4G nos aviões

A Comissão Europeia aprovou, na passada quinta-feira, o uso de Internet 3G e 4G por passageiros durante os voos, em altitudes superiores a 3.000 metros. A decisão final cabe, agora, às transportadoras aéreas que vão optar por permitir ou proibir o us
Versão para impressão
A Comissão Europeia aprovou, na passada quinta-feira, o uso de Internet 3G e 4G por passageiros durante os voos, em altitudes superiores a 3.000 metros. A decisão final cabe, agora, às transportadoras aéreas que vão optar por permitir ou proibir o uso deste tipo de tecnologias a bordo. 
 
Até agora, apenas era autorizado o uso do espetro 2G dentro dos aviões  e em pleno espaço aéreo europeu. Com a luz verde de Bruxelas surge, no entanto, a possibilidade de se usar também 'smartphones' e 'tablets' com ligação às redes 3G e 4G. 
 
As companhias aéreas ficam a cargo da decisão final de quais os serviços de internet é que desejam instalar a bordo, sendo que um inquérito já a conhecer que a maioria dos passageiros prefere serviços de mensagens (SMS) e de correio eletrónico (e-mail).
 
Até ao final do mês, a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASE) vai emitir um guia sobre o uso de dispositivos eletrónicos a bordo, sendo que, para Patrick Ky, Diretor executivo da EASA, “este é um passo importante no processo de expansão da liberdade de usar dispositivos eletrónicos pessoais a bordo dos aviões, sem comprometer a segurança”. 

Saiba mais AQUI e AQUI.

Notícia sugerida por Raquel Baêta

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub