Ambiente Em Destaque

Luso Fruta desafia jovens a “moverem-se” pelas árvores

Luso Fruta, no âmbito do roadshow do Projeto_80, desafia jovens dos ensinos secundário e profissional, de todo o país, a “moverem-se” pela reflorestação da Serra do Bussaco, aliando a prática do exercício físico à preservação da natureza.
Versão para impressão
por redação

Luso Fruta apresentou o objetivo de plantar até 5.000 árvores na Serra do Bussaco em 2018 na cerimónia de Lançamento da 5ª Edição do Projeto_80 – uma iniciativa da Agência Portuguesa do Ambiente, da Direção Geral de Educação, Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, da Associação Nacional para a Qualificação do Ensino Profissional, do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Quercus e do Green Project Awards – que decorreu hoje na Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses.

Sob o mote “Move-te pelas Árvores”, a iniciativa de Luso Fruta será promovida em 10 escolas de Norte a Sul do país, disponibilizando pedómetros a todos os alunos que aderirem ao desafio da marca. Juntos a moverem-se por uma causa!

A arborização da Serra do Bussaco, local onde nasce a Água de Luso, é essencial para reter os solos que filtram, ao longo de centenas de anos, a água que vai abastecendo os aquíferos de onde provém esta água mineral natural.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório