Gastronomia

Lusitana: hambúrguer 100% carne mertolenga

A Cervejeira Lusitana acaba de lançar os novos hambúrgueres feitos 100% de Carne Mertolenga DOP. Os novos hambúrgueres "lusitanos" são tenros, suculentos e saborosos porque vêm directamente dos prados do Alentejo e Ribatejo onde os novilhos mertoleng
Versão para impressão
A Cervejeira Lusitana acaba de lançar os novos hambúrgueres feitos 100% de Carne Mertolenga DOP. Os novos hambúrgueres “lusitanos” são tenros, suculentos e saborosos porque vêm directamente dos prados do Alentejo e Ribatejo onde os novilhos mertolengos são criados ao ar livre e com uma alimentação equilibrada.

Para oferecer aos seus clientes um produto nacional com a máxima qualidade, a Lusitana assinou um acordo com a Promert – Agrupamento de Produtores de Bovinos Mertolengos, S.A . A Carne Mertolenga é um produto de Denominação de Origem Protegida (DOP), pois a sua produção, transformação e elaboração ocorrem numa área geográfica delimitada com um saber fazer reconhecido e verificado.

Os novos hambúrgueres seguem a prioridade da Lusitana nos sabores genuínos e nacionais. Nessa linha, o azeite virgem, a manteiga, os lacticínios, as hortaliças e outros ingredientes que compõem a ementa da cervejeira têm selo de produtores nacionais.

“Damos toda a prioridade aos produtos nacionais mas exigimos o máximo de qualidade e vamos à procura dos produtores que garantam essa qualidade. É uma maneira de oferecer aos nossos clientes os melhores produtos e também de incentivar o mercado português”, afirma Jorge Santos da Lusitana.

Lusitana com nova imagem

Líder em inovação desde a sua fundação, a Lusitana apostou recentemente na renovação da sua imagem. Para isso a cervejeira lançou uma estratégia de restyling, a cargo da The Agency, que passa pela reformulação da sua imagem corporativa, logótipo, assinatura e um novo site que estará online em Dezembro.

“Qualidade é a nossa tradição” é a nova assinatura que sublinha a aposta da Lusitana, desde a sua introdução no mercado em 1998, na frescura, serviço e selecção de produtos e matérias primas.

Uma casa com personalidade

Na Lusitana, beber cerveja é uma verdadeira experiência. Aqui todos os pormenores são importantes: as garrafas têm um formato especial (semelhante às garrafas de espumante), há copos especiais para cada tipo de cerveja (que são molhados antes de servir para preservar o gás) e a temperatura de refrigeração é controlada de maneira a realçar o sabor.

O mesmo cuidado é colocado na escolha da carne. Os bifes, que são a especialidade mais emblemática da casa, são servidos em diferentes cortes, com vários molhos e guarnições.

Com 10 restaurantes no país, nove na grande Lisboa e um em Évora, a Lusitana conta, neste momento, com cerca de 200 funcionários e serve mais de 50 mil refeições por mês.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório