Inovação e Tecnologia

Lusa presta formação a agência marroquina

No âmbito de um protocolo assinado em Marrocos, esta terça-feira, as agências de notícias Lusa e a Maghreb Arabe Press vão trocar experiências e formação nas áreas de documentação e informática. A Lusa vai ainda fornecer à agência marroquina o seu si
Versão para impressão
No âmbito de um protocolo assinado em Marrocos, esta terça-feira, as agências de notícias Lusa e a Maghreb Arabe Press vão trocar experiências e formação nas áreas de documentação e informática. A Lusa vai ainda fornecer à agência marroquina o seu sistema de produção de conteúdos noticiosos, o Luna.

Este intercâmbio visa possibilitar a realização de trabalhos em diversas plataformas, nomeadamente televisão e rádio.

“A Lusa tem vindo a fazer um bom caminho na área da convergência para o multimédia – aliás, a Lusa acaba de ganhar o prémio de excelência e inovação da Aliança Europeia de Agências Noticiosas – e a nossa experiência, bem como o software do sistema editorial Luna – e que está a ser também adotado pelas agências Ria Novosti (Russa) e pela PAP (Polaca) e, a curto prazo, pela agência argelina – interessam aos nossos parceiros da Agência Maghreb Arabe Press”, afirmou o administrador da agência portuguesa, Afonso Camões.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório