Cultura

Luísa Sobral abre concerto de alemã em Londres

A portuguesa Luísa Sobral vai abrir o concerto da cantora alemã Ute Lemper, em Londres, marcado para o próximo dia 2 de Maio.
Versão para impressão
A portuguesa Luísa Sobral vai abrir, em Londres, o concerto de Ute Lemper, marcado para o próximo dia 2 de Maio. A cantora de jazz lusa foi convidada para fazer a primeira parte do espetáculo da alemã que terá lugar na Union Chapel.
 
Esta não é a primeira vez que Luísa Sobral tem a seu cargo a abertura de concertos de artistas estrangeiros depois de, o ano passado, ter inaugurado o palco antes da atuação de Jamie Cullum no CoolJazz Fest, em Cascais. Além disso, a artista portuguesa já se apresentou em várias salas espanholas.
 
Luísa Sobral, que dá a voz ao projeto mas também toca guitarra e harpa, será acompanhada por João Salsedo, no piano, Carlos Miguel, na percussão, e João Hasselberg, no contrabaixo.

Antes de viajar até à capital britânica, a cantora vai atuar no dia 13 de Abril na Casa da Música, no Porto, passando, no dia seguinte, por Lisboa, para um espetáculo no Grande Autório do Centro Cultural de Belém.

 
De acordo com informações relevadas pela agência Lusa, do alinhamento dos concertos de Luísa Sobral farão parte canções como “Not There Yet”, “Xico” e “Clementine”.
 
Já Ute Lemper fará, em Londres, a apresentação do programa “Last Tango in Berlin”, composto por canções de Brecht e Kurt Weill, Jacques Brell e Edith Piaf, além do chamado “novo tango” do compositor argentino Astor Piazzolla. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório