Fitness & Bem-estar

Luís Maia mostra como “Educar sem Bater”

"Educar sem Bater" [Editora Practor], de Luís Maia, é um guia prático para pais e educadores que propõe estratégias educativas para gerir os conflitos e comportamentos desadequados das crianças sem recorrer a castigos físicos e psicológicos.
Versão para impressão
[Esta semana, o Boas Notícias oferece três exemplares do livro “Educar sem Bater” aos utilizadores que enviem as melhores sugestões de notícias. Saiba mais aqui]

“Educar sem Bater” [Editora Practor], de Luís Maia, é um guia prático para pais e educadores que propõe estratégias educativas para gerir os conflitos e comportamentos desadequados das crianças sem recorrer a castigos físicos e psicológicos.

Numa época em que cada vez mais se fala da Disciplina Positiva como a forma mais eficaz e equilibrada de educar os nossos filhos e educandos e em que se chegou à conclusão que as estratégias centradas nos castigos físicos e psicológicos estão condenadas ao fracasso, este livro reveste-se de uma relevância maior.

Através de exemplos práticos e casos reais, o leitor aprenderá a gerir os conflitos e comportamentos desadequados dos filhos e educadores e tomará contacto com exemplos de estratégias educativas incorretas.

Ao mesmo tempo, é apresentada uma série de sugestões para lidar com todas as situações de conflito e que poderão ir de meras desautorizações aos pais a situações de maus-tratos.

Este livro parte de casos práticos e reais, recolhidos ao longo dos últimos anos de prática clínica do autor, Luís Maia, e que convida qualquer leitor a refletir sobre o que não deve fazer e sobre o que poderá tentar fazer para educar sem bater.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub