Mundo

Lufthansa cria 4 mil empregos este ano

A transportadora aérea alemã Lufthansa irá criar a nível nacional 4 mil empregos em 2011, de acordo com o próprio director da companhia aérea Christoph Franz em declarações ao jornal Bild numa entrevista que, de acordo com a AFP, será publicada esta
Versão para impressão
[Fotografia: ©AFP]

A transportadora aérea alemã Lufthansa irá criar a nível nacional 4 mil empregos em 2011, de acordo com o próprio director da companhia aérea Christoph Franz em declarações ao jornal Bild numa entrevista que, de acordo com a AFP, será publicada esta segunda-feira.

“A Lufthansa está a crescer. Estamos a contratar 4 mil empregados para as nossas bases na Alemanha”, afirmou o responsável da Lufthansa que irá empregar 2.200 assistentes de bordo em Frankfurt e em Munique.

Dará emprego ainda, de acordo com o jornal Bild, a 900 pessoas para pessoal de terra, 270 estudantes de piloto, 300 aprendizes e outros técnicos.

“Com o aumento das nossas capacidades, com aparelhos maiores para rotas regionais ou intercontinentais, como o Airbus A380, a nossa necessidade de pessoal aumenta, tanto para os cockpits como para o pessoal de cabine. Com um número crescente de passageiros, temos também necessidade de mais pessoas em terra”, afirmou Christoph Franz.

A companhia irá continuar a rentabilizar e cortar nos custos. Planeia reduzir o numero de aviões e substitui-los por aparelhos maiores, capazes de transportar mais passageiros.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub