Gastronomia

Lucros da Adega de Favaios aumentam 22%

A faturação da Adega Cooperativa de Favaios subiu 22% em valor e 13 % em volume no primeiro semestre de 2010, face a 2009, devendo atingir os 12 milhões de euros no final do ano. 

Versão para impressão
A faturação da Adega Cooperativa de Favaios subiu 22% em valor e 13 % em volume no primeiro semestre de 2010, face a 2009, devendo atingir os 12 milhões de euros no final do ano.

Em comunicado, a adega reclama a liderança “destacada” em Portugal no segmento dos moscatéis, afirmando que o consumo das suas marcas “consegue ser aproximadamente seis vezes maior” do que o do segundo operador de mercado.

Isto, sustenta, “apesar do aparecimento de algumas marcas que tentam imitar/plagiar as marcas de Moscatéis da Adega de Favaios”.

Segundo os dados avançados, as garrafas de Moscatel de Favaios venderam, até junho, mais 35% em volume do que em 2009, tendo as exportações aumentado 25% face a 2009.

“Os 25 prémios obtidos nos primeiros meses do ano de 2010, incluindo os atribuídos aos vinhos Foral da Vila e Encostas de Favaios, reforçam as intenções da Adega de Favaios em aumentar a distribuição das suas marcas nos mercados emergentes como o Brasil, Angola e países de leste”, sustenta.

Neste sentido, a Adega de Favaios anunciou o lançamento, em setembro, de uma nova campanha publicitária ‘online’, depois de durante o mundial de futebol já ter distribuído cerca de 50 mil cachecóis de Favaíto por vários cafés e bares do país e premiado quatro clientes com uma viagem a África do Sul para assistirem ao jogo Portugal-Brasil.

Segundo a adega, no seu renovado sítio da Internet surgem agora várias sugestões de consumo para Favaíto, Favaios, Colheita e Reservas.

Com o objetivo de “aproximar” os consumidores “às raízes de Favaios”, a adega tem também apostado no enoturismo, tendo-se aliado com a Enoteca do Douro na criação de um “percurso lúdico, dinâmico e interativo” que retrata “a história, modo de vida, usos e costumes de Favaios”.

Conforme adianta, “cerca de 5.000 visitantes, nacionais e internacionais já pisaram a região para conhecerem o património paisagístico e arquitetónico de Favaios e provar os moscatéis”.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório