Negócios e Empreendorismo

Luanda vai ter mobiliário urbano feito em Portugal

NULL
Versão para impressão
A Baía de Luanda, em Angola, vai ser equipada com mobiliário urbano feito numa empresa de Albergaria-a-Velha. Nos últimos anos, esta empresa tem apostado nas exportações que representam já 40 por cento das receitas.

A Larus, empresa portuguesa de mobiliário urbano, está a desenvolver e a produzir os equipamentos urbanos que irão mobilar a baía de Luanda, em Angola. Estão a ser produzidos bancos de jardim, quiosques, floreiras, abrigos e outros equipamentos num negócio que, ainda este ano, vai representar um retorno de 500 mil euros.

A empresa – que conta com a colaboração de nomes como Álvaro Siza – iniciou a sua internacionalização em Espanha, mas neste momento já conquistou clientes, para além de Angola, em Itália, Grécia, Marrocos e em alguns países do Médio Oriente.

Segundo disse o fundador da Larus, Pedro Martins Pereira, à RTP, há dois anos a empresa exportou 2,6 por cento da produção, em 2010 sete por cento e este ano, as exportações da empresa já representam 40 por cento das receitas.

A linha que a empresa lançou no mercado angolano foi batizada de Embondeiro, uma vez que esta árvore é ícone da paisagem do país e serviu de inspiração ao projeto.

Com o intuito de se afirmar em Angola, no domínio do Paisagismo, a Larus participará ainda, pela primeira vez, na feira “Projekta by Constrói Angola 2011″, a decorrer de 27 a 30 de outubro. Trata-se de um evento orientado para o setor da construção e materiais de construção, realizado em parceria com as empresas Indal (iluminação profissional e técnica), VBT (arquitetura paisagista) e Carmo (soluções em madeira).

Apesar de a Larus ter entrado recentemente em Angola, a sua ação em investigação em Design é já reconhecida naquele país, o que levou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Metodista de Angola a integrar a Larus como membro do júri da primeira edição do concurso “A mobília da cidade”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório