Sociedade

LPCC lança campanha solidária e “amiga” do ambiente

O Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a desenvolver uma campanha de recolha e reciclagem de garrafas de plástico. Uma iniciativa que conjuga solidariedade e preocupações ambientais.
Versão para impressão
O Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a desenvolver uma campanha de recolha de garrafas de plástico que serão depois convertido em apoio financeiro por parte das empresas de reciclagem. 
 
“Com 5 garrafas de plástico PET pode obter-se poliéster suficiente para produzir uma t-shirt de tamanho XL; por cada 100 toneladas de plástico reciclado evita-se a extração de uma tonelada de petróleo”, revela a organização no site oficial da iniciativa. 

A campanha arrancou em Junho e prevê-se que tenha a duração de um ano. Quem quiser ajudar pode entregar as garrafas que já não têm uso nos pontos de recolha indicados no site da LPCC.

Por cada tonelada de plástico PET (Politereftalato de etileno) recolhida ao, a LPCC recebe “apoio financeiro por parte das empresas de reciclagem de plástico que se associaram à iniciativa”.  


A campanha realiza-se apenas na zona Norte do país e insere-se no âmbito de um projeto de responsabilidade social da empresa ‘Be Widyou’.

Clique AQUI para saber mais sobre a campanha e conhecer os pontos de recolha. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub