Ambiente

Lousada: Mata de Vilar vai ser Parque Biológico

A Câmara de Lousada aprovou a compra de uma área florestal de 15 hectares que compõem a Mata de Vilar para ali criar um Parque Biológico. A autarquia irá ainda estabelecer uma parceria com o Parque Biológico de Gaia para a conceção do projeto, segund
Versão para impressão
A Câmara de Lousada aprovou a compra de uma área florestal de 15 hectares que compõem a Mata de Vilar para ali criar um Parque Biológico. A autarquia irá ainda estabelecer uma parceria com o Parque Biológico de Gaia para a conceção do projeto, segundo anúncio oficial.

“A aquisição da Mata de Vilar reveste-se de uma dupla importância: por um lado, pela dimensão da área da mata, pela qualidade da sua flora e pela simpatia que a comunidade sempre nutriu por aquele espaço; por outro lado, a aquisição daquela área vai permitir concretizar um dos principais projetos deste mandato que é a criação de um Parque Biológico no concelho”, afirmou citado por um jornal local, o vereador do pelouro do Ambiente, Pedro Machado.

O mesmo responsável adiantou que a parceria que a câmara vai formalizar com o Parque Biológico de Gaia para a implementação do projeto garante-lhe “um selo de qualidade”.

Uma das extremidades com cinco mil metros quadrados da Mata de Vilar estão reservados para uma entidade particular que aí pretende construir uma escola profissional na área do turismo, incluindo um restaurante pedagógico que irá dar resposta às necessidades do futuro Parque Biológico.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório