Negócios e Empreendorismo

Lourinhã inaugura primeira incubadora de empresas

A autarquia da Lourinhã prepara-se para inaugurar a primeira incubadora de empresas do município. O objetivos da criação daquele espaço passam por dinamizar a economia local, captar novos investimentos e apoiar os empreendedores.
Versão para impressão
A autarquia da Lourinhã prepara-se para inaugurar a primeira incubadora de empresas do município. O objetivos da criação daquele espaço passam por dinamizar a economia local, captar novos investimentos e apoiar os empreendedores no desenvolvimento e concretização das suas ideias de negócio.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a Câmara Municipal da Lourinhã explica que o nascimento da incubadora – a “Startup Lourinhã” – se insere numa estratégia de promoção do empreendedorismo e do apoio aos empresários, quer no início do negócio, quer na fase de implementação dos seus projetos.
 
Segundo o município, a incubadora oferecer, além de infraestruturas físicas, uma série de serviços de apoio especializados em diversas áreas como a elaboração dos planos de negócio, planos de marketing, financiamento, consultoria jurídica, informação sobre regime de incentivos, consultoria económica e de contabilidade.
 
“A 'Startup Lourinhã' é uma incubadora de empresas que visa fomentar o desenvolvimento económico do concelho e a criação de emprego e terá uma capacidade para 24 empresas”, revela Fernando Oliveira, vice-presidente do município e vereador com o pelouro da competitividade.
 
Segundo o responsável, a incubadora “virá a ser um motor de rejuvenescimento do tecido empresarial da Lourinhã” e “será também um importante elo de ligação entre as escolas e os empresários”.
 
“Neste sentido, para além da parceria com o Crédito Agrícola da Lourinhã, celebrámos também um protocolo com a empresa FSF – Filipe Soares Franco, para apoio técnico ao desenvolvimento dos projetos, onde os estabelecimentos de ensino terão um papel fundamental”, desvenda Fernando Oliveira.

Candidaturas para incubação arrancam em Maio
 

A “Startup Lourinhã” vai apoiar os empreendedores em duas fases diferentes de desenvolvimento: a pré-incubação (que passará pelo apoio aos promotores no desenvolvimento de uma ideia de negócio e à sua concretização num plano de negócios) e incubação (em que os promotores serão apoiados no desenvolvimento e consolidação da atividade de empresa já existente ou em fase de constituição).
 
A incubação permite às empresas ficarem até dois anos na “Startup Lourinhã”, que vai ter sede no Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira, por um valor a partir de 25€ por mês em módulo individual. 
 
As inscrições terão início a 1 de maio 2015 e poderão ser efetuadas no Gabinete de Apoio ao Empresário da Lourinhã (gael@cm-lourinha.pt, através do número 261 410183 ou nas instalações na Praça Marquês de Pombal – 2530-119 Lourinhã).
 
Esta iniciativa da Câmara Municipal da Lourinhã conta com a parceria de diferentes entidades, entre as quais o Crédito Agrícola, IEFP, AIRO – Associação Industrial da Região do Oeste, ACIRO – Associação Comercial, Industrial e Serviços da Região Oeste, Lispolis, e a sociedade Filipe Soares Franco Lda.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório