Saúde

Loures: Novo hospital abre hoje ao público

O novo hospital de Loures abre hoje ao público e deverá servir uma população de quase 280 mil habitantes.
Versão para impressão
O novo hospital de Loures abre hoje ao público e deverá servir uma população de quase 280 mil habitantes. A instituição hospitalar, integrada no Sistema Nacional de Saúde, resulta de uma parceria público-privada, sendo que o projeto para a sua construção esteve a cabo do Grupo Espírito Santo Saúde.
 
O Hospital Beatriz Ângelo, batizado em homenagem a Carolina Beatriz Ângelo – a primeira mulher a votar e também a primeira médica a realizar uma cirurgia em Portugal – chega assim à cidade de Loures ao fim de 30 anos de espera.
 
A sua criação direciona-se ao atendimento de cidadãos residentes nos concelhos de Loures, Mafra, Odivelas e Sobral de Monte Agraço e, no total, a unidade de saúde vai empregar 1.200 trabalhadores, dos quais 290 médicos e 370 enfermeiros.
 
Para já, vão abrir apenas as consultas externas de pediatria, patologia clínica e imagiologia. No dia 1 de Fevereiro começa a funcionar o bloco operatório para as cirurgias programas e os cuidados intensivos.
 
Mais tarde, a 22 do próximo mês, as urgências de obstetrícia e pediatria entram também em funcionamento. Já as unidades de internamento médico-cirúrgicas, de pediatria e de cuidados intensivos só estarão disponíveis para receber doentes a partir de 26 de Fevereiro.
 
O Hospital Beatriz Ângelo deverá funcionar em pleno no final de Fevereiro, quando abrirão, por fim, as unidades de internamento e a urgência geral.
 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub