Ambiente

Los Angeles proíbe distribuição de sacos de plástico

Los Angeles votou esta quarta-feira a proibição dos sacos de plástico, com uma vitória de treze votos contra um. A decisão segue o objetivo de reduzir o depósito de plástico nas lixeiras, cada vez mais presente nas cidades norte-americanas.
Versão para impressão
Los Angeles (LA) votou esta quarta-feira a proibição dos sacos de plástico, com uma vitória de treze votos contra um. A decisão segue uma tendência cada vez mais presente nas cidades norte-americanas com o objetivo de reduzir o depósito de plástico nas lixeiras.

De acordo com um comunicado da organização Plastic Bag Laws, a medida prevê que cerca de 7500 lojas diminuam gradualmente a distribuição de sacos de plástico até que a proibição total entre em vigor já no próximo ano.

LA torna-se, assim, a maior cidade da nação a combater um grave problema ambiental, podendo impedir que mais de 2,7 mil milhões de sacos de plástico sejam abandonados nas ruas e nos cursos de água.

O conselheiro Paul Koretz apelidou a votação como histórica, num “dia que demorou muito tempo a chegar”. Embora já outras cidades da Califórnia tenham proibido os sacos de plástico, a população de 3,8 milhões em Los Angeles faz com que a medida nesta metrópole tenha um impacto maior.

Depois de vários ambientalistas terem lutado por esta decisão durante quatro anos, o “ponto de mudança” foi finalmente alcançado, tal como explicou Koretz.

A lei de LA poderá, agora, encorajar outras grandes cidades a seguirem o mesmo caminho, benéfico não só para o ambiente, mas também para a economia.

[Notícia sugerida por Sofia Baptista]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório