Ambiente

Londres vai possibilitar aluguer de bicicletas

Seguindo o exemplo de cidades como Rennes, Viena, Barcelona, Xangai, Montreal e Washington, a capital britânica vai inaugurar, a 30 de julho, um serviço público de aluguer de bicicletas. O London Cycle Hire Scheme vai disponibilizar seis mil biciclet
Versão para impressão
Seguindo o exemplo de cidades como Rennes, Viena, Barcelona, Xangai, Montreal e Washington, a capital britânica vai inaugurar, a 30 de julho, um serviço público de aluguer de bicicletas. O London Cycle Hire Scheme vai disponibilizar seis mil bicicletas, distribuídas por 400 estações, para uso de habitantes e turistas.

As bicicletas vão estar disponíveis 24 horas por dia, durante todo o ano, para percursos de curta distância, dentro e nos arredores da cidade, esclarece o organismo governamental londrino para os transportes, na página web do projeto
 
A utilização do serviço implica o pagamento de uma taxa de acesso ao mesmo, com o custo de um euro por dia, cinco euros por semana ou 51 euros por ano. O aluguer das bicicletas é gratuito na primeira meia hora e os utilizadores terão um cartão magnético para acederem mais fácil e rapidamente aos veículos.

Boris Johnson, mayor de Londres, considera que o London Cycle Hire Scheme constitui uma vantagem “não só para os utilizadores, mas também para os restantes cidadãos”, na medida em que uma larga adesão ao serviço irá permitir o alívio do congestionamento do tráfego na cidade.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório