Cultura

Londres: Maratona teatral nos Jogos Olímpicos 2012

A pensar nos milhares de visitantes estrangeiros que irão deslocar-se até Londres para assistirem aos Jogos Olímipicos de 2012, o teatro Shakespeare´s Globe vai apresentar todas as 38 peças do dramaturgo em idiomas distintos, contando com a encenação
Versão para impressão
A pensar nos milhares de visitantes estrangeiros que irão deslocar-se até Londres para assistirem aos Jogos Olímipicos de 2012, o teatro Shakespeare´s Globe vai apresentar todas as 38 peças do dramaturgo em idiomas distintos, contando com a encenação de diferentes companhias em cada uma.

“Sabe-se que Shakespeare, além de um grande dramaturgo, tornou-se também numa linguagem universal”, disse à Reuters o diretor artístico do Globe, Dominic Droomgoole.

Peças tão célebres como “A Fera Amansada”, “A Tempestade”, “Tróilo e Créssida” e “Rei Lear” serão interpretadas em urdu, árabe, maori e outras línguas aborígenes.

Também a língua gestual estará representada na encenação de “Trabalhos de Amor Perdidos”.

O teatro Shakespeare´s Globe é uma reprodução fiel da casa de espetáculos original da qual o dramaturgo fazia parte e onde apresentava as suas obras.

O Globe moderno fica na margem sul do rio Tâmisa, em Londres, a poucos metros do espaço original, incluindo igualmente um palco ao ar livre, uma plateia em pé e um telhado de colmo sobre as arquibancadas ocupadas por quem se dispõe a pagar mais para ficar sentado.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub