Saúde

Londres-Lisboa: jovens pedalam contra a Leucemia

NULL
Versão para impressão

O britânico Louis Metcalfe, de 17 anos, está a liderar uma equipa de amigos numa viagem de bicicleta entre Londres e Lisboa (interrompida apenas por uma ligação aérea), para angariar dinheiro para a associação “Leukaemia & Lymphoma Research”, em memória da sua mãe que foi vítima da doença.

Louis juntou um grupo de amigos – Archie Gilmour, de 17 anos, Harry Pearson, Gregory e Prebensen Tom, ambos de 16 anos – para participarem nesta aventura que arrancou de Londres, no passado dia 5 de julho.

“A experiência até agora tem sido incrível! Já houve momentos difíceis, mas o sentimento de felicidade ao final de cada dia é gratificante”, afirma Louis Metcalfe em declarações ao Boas Notícias. 

Neste momento, o grupo encontra-se já em Portugal onde chegaram de avião, aterrando no Porto, depois de terem percorrido a distância Londres-Paris-Nice de bicicleta. No total, os jovens vão pedalar durante mais de 1.850 quilómetros.

“Doem-nos as pernas, e já andamos várias horas a pedalar à chuva, mas temos noção de que estamos a fazer isto por uma causa muito importante. Estamos gratos a todos os que nos apoiam e aos que nos ajudaram a reunir o dinheiro para esta causa”, refere Louis.  

Image and video hosting by TinyPic

227 mil euros para combater o cancro

Inspirados pela memória da mãe de Louis, falecida em julho de 2005 de Leucemia Aguda, quando o jovem apenas tinha 11 anos, estes rapazes têm como objetivo arrecadar dinheiro para a instituição de Leukaemia & Lymphoma Research (Pesquisa para a Leucemia e o Linfoma, em português).

Segundo disse Chris Gerrard, da “Leukaemia & Lymphoma Research”, no total os jovens pretendem arrecadar 200.000 libras (cerca de 227 mil euros), estando já perto de obter essa quantia. Qualquer pessoa pode apoiar esta causa através do Just Giving.

Esta viagem foi patrocinada através de um jantar de leilão, onde foram doadas várias quantias. A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) também está a apoiar a viagem, no percurso final em Lisboa.

“Os rapazes pretendem chegar a Lisboa amanhã (21 de julho) pelas cinco da tarde, para comemorar o fim da viagem”, conta Chris Gerrard.

O final desta jornada de bicicleta entre Londres e Lisboa vai ser comemorado no hotel Four Season Hotel Ritz, com a presença do embaixador britânico em Portugal, Jill Gallard.

A viagem pode ser acompanha AQUI no Facebook oficial da iniciativa, onde os jovens vão deixando fotos e impressões do seu percurso.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório