Mundo

Londres: Gata desaparecida há 8 anos reaparece em Paris

Antes tarde do que nunca: uma gata desaparecida há mais de 8 anos, em Londres, foi encontrada em Junho a mais de 450 quilómetros de casa, em Paris. Mesmo depois de tanto tempo, o animal foi encontrado bem e de saúde.
Versão para impressão
Antes tarde do que nunca: uma gata desaparecida há mais de 8 anos, em Londres, foi encontrada no mês passado a mais de 450 quilómetros de casa, em Paris. Mesmo depois de tanto tempo, o animal foi encontrado bem e de saúde.

Moon Unit – nome dado em homenagem a Moon Unit Zappa, atriz e filha do músico Frank Zappa – desapareceu em 2008, depois de uma festa passagem de ano. Na altura, o dono de Moon espalhou cartazes e fez vários contactos junto dos abrigos de animais, mas sempre sem sucesso.

Em Junho deste ano, o impensável aconteceu. O dono da gata, Sean Purdy, foi notificado pela base de dados de animais com microchip do Reino Unido. No e-mail lia-se que Moon Unit tinha sido encontrada por um abrigo de animais parisiense.

Purdy não acreditou que a sua gata tinha sido encontrada depois de tanto tempo, mas bastou uma troca de fotografias para confirmar que se tratava, de facto, do animal.

"Segundo nos disseram, ela andava a vaguear junto a uma estação de comboios [em Paris] quando foi resgata. A Moon Unit sempre foi a 'minha gata' e eu o seu humano", conta Sean na sua página de Facebook, acrescentando que adoptou Moon há 11 anos apanhando-a na rua do seu local de trabalho, em Londres, onde a gata costumava andar a passear.

Purdy, em conjunto com a sua ex-mulher Marna Gilligan (que tinha adotado a gata em conjunto com Purdy), decidiu iniciar uma campanha de crowdfunding para angariar fundos para a Aide et de Défense des Animaux en Détresse (ADAD), a associação francesa que encontrou a sua gata.

Notícia sugerida por Maria Pandina

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório