Ambiente

Londres: Energia de bicicletas alimenta cinema

NULL
Versão para impressão
No Reino Unido há um projeto que alia entertenimento, sustentabilidade e exercício físico. Trata-se do Cycle-In Cinema, um cinema itinerante que projeta as películas pela cidade de Londres através da energia produzida pelas pedaladas das bicicletas da audiência.

Quem quiser assistir aos filmes, só precisa de trazer a sua e pedalar. As sessões de cinema podem ter lugar em telhados, jardins, parques infantis e todos os outros locais que a imaginação ditar.

As bicicletas são, então, ligadas a um gerador e produzem energia elétrica suficiente para alimentar integralmente o projetor e o sistema de som. Assim, enquanto pedalam, os ciclistas desfrutam de sessões de cinema ecológicas.  

O ruído causado pelas bicicletas também não é um problema, visto que a organização utiliza um método que permite transmitir o áudio para os telemóveis destes espetadores sobre rodas, que, desse modo, podem ouvi-lo confortavelmente através dos próprios fones.

Segundo a Magnificient Revolution, projeto educacional sem fins lucrativos responsável por esta iniciativa, “o Cycle-In Cinema foi criado para entreter e educar”.

Portanto, além de assistirem ao filme, os participantes podem ainda “aprender mais sobre consumo energético, recorrendo a um ecrã que os informa da quantidade de energia que estão a produzir e a consumir”, explica-se no site oficial.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório