Mundo

Londres: Colmeia instalada no topo dum prédio

NULL
Versão para impressão
Em Londres, foi instalada uma colmeia no topo de um prédio de 11 andares que vai ser casa de 40 mil abelhas. O objetivo é travar o desaparecimento das abelhas que se tem sentido no Reino Unido.

A iniciativa faz parte de uma campanha que tem como objetivo salvar 1.5 milhões de abelhas urbanas, a ”Bee Aid Campaign” – Campanha de Ajuda às Abelhas – que partiu da Associação de Apicultores Britânicos.

Tim Lovett, diretor da Associação Britânica de Apicultores (BBKA), diz que a diminuição da população de abelhas na Inglaterra e Irlanda podem ter consequências. “As abelhas polinizam nossas plantações. Perder abelhas significa uma séria ameaça para nossa economia e bem-estar. Uma forma de parar isso é ajudar fornecendo apicultores mais treinados”, disse.

As populações de abelhas têm decaído drasticamente desde a década de 80, devido a variados fatores, entre os quais o uso de pesticidas em jardins mas também o uso de telemóveis, por exemplo.

Uma empresa irlandesa de cidra, a Magners, está a dar a oportunidade a 25 fãs do Facebook para se tornarem apicultores, criando as suas próprias abelhas, tendo acesso a uma bolsa, formação e material disponibilizado pela empresa e pela BBKA.

Kirsty Hunter, chefe do departamento de Marketing da Magners diz que a empresa compreende a importância do papel das abelhas no negócio da Magners, sem as quais não teriam a cidra.

[Esta notícia foi sugerida por Maria Manuela]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório