Mundo

Londres: Cão ferido em protestos premiado pela bravura

NULL
Versão para impressão
Um cão-polícia que sofreu fraturas no crânio e outros ferimentos durante os protestos nas ruas de Londres, em Agosto, foi agora distinguido com um prémio pela sua bravura.

A atribuição deste prémio foi feita pelo International Fund for Animal Welfare (IFAW) – Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal – durante uma cerimónia realizada na Câmara dos Lordes, parte do parlamento britânico.

Obi e o seu dono, Phil Wells, sofreram ferimentos nas ruas de Tottenham ao serem atingidos por tijolos, garrafas e outros objetos lançados pelos manifestantes. Porém, durante horas, este pastor-alemão de três anos continuou a patrulhar as ruas com o treinador, sem dar quaisquer sinais de estar debilitado em termos de saúde.

O animal, que apoia as autoridades da esquadra de West Drayton, na capital do Reino Unido, foi submetido a exames e ficou afastado do trabalho durante várias semanas para poder recuperar totalmente. Agora, segundo Phil Wells, Obi já está em plena forma e regressou recentemente à esquadra.

Robbie Marsland, diretor do IFAW do Reino Unido, congratulou-se pelo facto de a instituição poder “destacar o serviço fantástico prestado por cães-polícia como o Obi”. Marsland sublinhou, em declarações à AFP, que o animal “é verdadeiramente merecedor do Prémio de Bravura Animal”.

Também o dono se mostrou orgulhoso com a distinção. “Foi compensador saber que o Obi iria receber este prémio, tal como foi bom ouvir os agradecimentos dos cidadãos depois de toda a desordem”, confessou Phil Wells, que acrescentou que é preciso não esquecer que os dois são “apenas uma das muitas equipas que saem para as ruas diariamente”.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório