Desporto

Logotipo do Mundial de Futebol “fala” português

Um luso-descendente a viver na África do Sul é o designer responsável pelo logótipo do Mundial da África do Sul 2010. Gabriel de Abreu, 43 anos, inspirou-se nas pinturas rupestres e na habilidade típica dos jogadores africanos para conceber a imagem
Versão para impressão
Um luso-descendente a viver na África do Sul é o designer responsável pelo logótipo do Mundial da África do Sul 2010. Gabriel de Abreu, 43 anos, inspirou-se nas pinturas rupestres e na habilidade típica dos jogadores africanos para conceber a imagem de marca da competição.

Filho de madeirenses radicados na África do Sul, o designer de marcas, que tem nacionalidade portuguesa, ganhou o concurso do logótipo entre outras 30 empresas sul-africanas que estavam a concurso.

O pontapé de bicicleta que escolheu para ilustrar o logótipo tem a ver com o que Gabriel de Abreu considera ser a capacidade física dos africanos aliada a uma silhueta inspirada nas pinturas rupestres típicas do continente.

Quanto às cores de fundo, Gabriel explica em declarações à RTP que, refletem a alegria dos sul-africanos que usam muito o verde, azul, amarelo nas cores das suas bandeiras. Simbólico ainda é o fundo da imagem que tem a forma do próprio continente africano que será o palco priveligiado desta competição internacional que se celebra pela primeira vez em território de África.

Veja em baixo a reportagem elaborada pela RTP com Gabriel de Abreu.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório