Literatura

“Lodolândia!”, novo livro de Karen Russell

"Lodolândia!", o novo romance de Karen Russel, conta a história de Ava Bigtree, uma jovem de treze anos que viveu a vida inteira na Lodolândia!, a ilha onde a sua família gere o parque temático de luta com jacarés.
Versão para impressão
“Lodolândia!”, o novo romance da norte-americana Karen Russell, conta a história de Ava Bigtree, uma jovem de treze anos que viveu a vida inteira na Lodolândia!, a ilha onde a sua família gere o parque temático de luta com jacarés.

Quando a mãe de Ava, a estrela do espetáculo, morre inesperadamente, a família mergulha no caos. O avô tem de ser levado para um lar depois de morder um turista que, por acaso, era um importante advogado. O pai parte para o continente numa “viagem de negócios”.

A irmã Ossie apaixona-se por um fantasma e foge para se casar com ele, enquanto Kiwi, o irmão de dezassete anos, vai trabalhar para o Mundo das Trevas, o novo parque temático no continente que é o grande rival da Lodolândia!

Sozinha na ilha, até à chegada do estranho Passarinheiro, Ava parece ser a única a manter a esperança e a fibra necessárias para mudar o futuro. Mas poderá a sua ousada odisseia pelos pântanos salvar a família?

Finalista do Orange Prize e Livro do Ano para o New York Times, “Lodolândia!” integrou ainda a lista dos três livros finalistas do prémio Pulitzer de ficção 2012. Este ano nenhum ganhou mas esta é uma grande distinção para o primeiro romance desta jovem escritora. O livro é editado, em Portugal, pela Bertrand.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório