Ambiente

Lixeira em Oliveira de Azeméis vai ser limpa

A autarquia de Oliveira de Azeméis, em parceria com o núcleo local do movimento "Limpar Portugal", vai proceder à limpeza de uma lixeira situada no lugar da Minhoteira, na frequesia de Pinheiro da Bemposta, em março de 2011.
Versão para impressão
A autarquia de Oliveira de Azeméis, em parceria com o núcleo local do movimento “Limpar Portugal”, vai proceder à limpeza, de uma lixeira situada no lugar da Minhoteira, na frequesia de Pinheiro da Bemposta, em março de 2011.

A lixeira é considerada um dos “pontos negros”, do concelho de Oliveira de Azeméis. A esta lixeira vão parar todos os tipos de lixo, como eletrodomésticos, colchões e pneus.

A zona está neste momento coberta pelo que a autarquia estima em “várias toneladas de lixo” que, disperso por sucessivas camadas e envolto pela vegetação, constitui aquilo ao que o presidente da câmara local, Hermínio Loureiro, considera “um problema muito grave do ponto de vista ambiental”.

A limpeza vai decorrer em março de 2011, mês em que se assinala o primeiro aniversário do “Limpar Portugal”.

Até ao início da limpeza, a autarquia vai vedar o local para que não sejam depositados mais resíduos impedindo assim, mais agressões ambientais.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub