Cultura

Livros de Rodrigues dos Santos no “top” em França

Os livros "A Fórmula de Deus" e "O Último Segredo", escritos pelo jornalista português José Rodrigues dos Santos, são um caso de sucesso em França. As edições traduzidas das duas obras encontram-se no "top" das vendas daquele país.
Versão para impressão
Os livros “A Fórmula de Deus” e “O Último Segredo”, escritos pelo jornalista português José Rodrigues dos Santos, são um caso de sucesso em França. As edições traduzidas das duas obras encontram-se no “top” das vendas daquele país e têm valido ao autor grandes elogios.
 
De acordo com o jornal Expresso, o êxito dos dois livros da série Tomás Noronha tem sido uma surpresa em França e há até críticos que já colocaram Rodrigues dos Santos “na linha de” nomes célebres da literatura como “Umberto Eco e Dan Brown”. 
 
O semanário escreve que “La Formule de Dieu”, a edição francesa de “A Fórmula de Deus” editada em terras gaulesas em 2012 , já vendeu 80 mil exemplares (no mundo inteiro foram vendidos dois milhões) e acaba de ser também editado em livro de bolso.
 
Também “L'Ultime Secret du Christ” foi editado em França há um mês e tem vindo a traçar um percurso de sucesso nestes primeiros tempos: a edição francesa de “O Último Segredo” entrou já nos 'tops' das livrarias FNAC e das revistas “Le Nouvel Observateur” e “Le Point”, onde também figura a obra “Le Formule de Dieu”.
 
Em declarações ao Expresso, José Rodrigues dos Santos considerou que “a forma entusiástica como os franceses acolheram este romance [“A Fórmula de Deus”] foi de facto extraordinária”. “Creio que é a primeira vez que um autor português põe dois romances ao mesmo tempo nos 'tops' em França”, comentou.

Notícia sugerida por David Ferreira

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub