Literatura

Livro: Uma dieta que faz rejuvenescer

Depois de mais de 10 anos a estudar medicina anti-idade, o médico Luís Romariz criou O Regime Antienvelhecimento. Pioneiro da especialidade em Portugal, o autor acaba de lançar um livro que tira anos de vida aos leitores.
Versão para impressão
E se o tempo andasse mesmo para trás? Depois de mais de 10 anos a estudar medicina anti-idade, o médico Luís Romariz criou O Regime Antienvelhecimento. Pioneiro da especialidade em Portugal, o autor acaba de lançar um livro que tira anos de vida aos leitores.

As páginas de “O Regime Antienvelhecimento” desfazem mitos médicos e verdades absolutas, apresentando soluções cientificamente comprovadas e dando aos portugueses as ferramentas para ganharem, literalmente, anos de vida.

 
“Ninguém morre porque tem 99 anos. As pessoas adoecem e ficam incapacitadas, e morrem porque têm doenças degenerativas. Todos conhecemos casos de pessoas que vivem uma vida desregrada e parecem muitíssimo mais velhas do que são. Pode-se ter 45 anos e ser biologicamente mais velho do que quem tem o dobro!”, explica o autor em comunicado de imprensa.
 
Este regime promete mostrar como se pode intervir proativamente no combate ao envelhecimento, prevenindo as doenças com maior impacto na mortalidade e na morbilidade para viver mais tempo e com muito mais qualidade de vida.

O autor defende que a genética não é determinante e que o importante é a epigenética, que consiste na modulação dos genes pela modificação dos estilos de vida ? exercício físico, nutrição, suplementação, modulação hormonal, entre outros ? que ?ligam? ou ?desligam? genes favoráveis ou desfavoráveis.
 

“Escrevi este livro para que tenha em casa um guia antienvelhecimento e faça escolhas verdadeiramente informadas. Em três grandes pilares ? nutrição, modulação hormonal e exercício físico ? abordo as causas do envelhecimento e a sua caracterização, apresentando uma descrição dos instrumentos terapêuticos à sua disposição e mostrando-lhe como pode usá-los. Comece agora a fazer mais e melhor por si!, conclui Luís Romariz.
 
Biografia do autor
 
Luís Romariz licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina do Porto, em 1979, e especializou-se em Medicina Familiar, em 1988, tendo actualmente o grau de assistente graduado.

Tem desenvolvido a medicina preventiva nos últimos 27 anos e alcançou o International Certificate of Age Management Medicine no Cenegenics Medical Institute de Las Vegas, em 2005. É o pioneiro da medicina anti-idade em Portugal e o fundador do Instituto Médico NewAge, no Porto.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório