Literatura

Livro: Os Portugueses descobriram a Austrália?

Foram ou não os portugueses que chegaram à Austrália antes do capitão James Cook? Esta é apenas uma das 100 perguntas a que o historiador Paulo Jorge de Sousa Pinto responde neste curioso e original livro.
Versão para impressão
Vasco da Gama foi um herói ou um almirante cruel e sanguinário? Os marinheiros portugueses chegaram à América antes de Cristóvão Colombo? E foram ou não os portugueses que chegaram à Austrália antes do capitão James Cook? Estas são apenas algumas das 100 perguntas a que o historiador Paulo Jorge de Sousa Pinto responde neste novo livro.

Os Descobrimentos representam a Idade de Ouro da História de Portugal e continuam a suscitar uma especial curiosidade junto de todos os que se interessam pelo nosso passado.

Uma temática recheada de mitos por desfazer e mistérios por desvendar, factos e curiosidades por rever ou redescobrir, mas também ideias-feitas, estereótipos e controvérsias que continuam a povoar o nosso imaginário.

Estas 100 perguntas formam um guião de uma visita à fascinante época dos Descobrimentos que nos permite compreender melhor a forma como um povo pequeno conseguiu, entre o desejo de conhecer e a vontade de descobrir, abrir-se ao mundo, espalhar-se pelos cinco continentes e alterar, de forma irreversível, o curso da História de culturas, impérios e civilizações.

Clique AQUI para saber mais sobre esta obra editada pela Esfera dos Livros.

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório